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Marcando o Caminho-Guia geral de UP para Justiceiros[1-99]

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Mensagem por Soul's Hunter Sáb Nov 12, 2011 3:32 pm

Fala galera,como mais novo integrante da Bravo,vim aqui dar uma ajuda a mais para a galera do clã(eu iria fazer isso sendo ou não da Bravo,já tinha pensado nisso ^^).Eu postarei aqui um guia de Justiceiros do 1 ao 99 e gostaria de dizer que ele NÃO é de minha autoria,mas sim de Makoto Kikuchi(In-Game)/Ilyana(Fórum do Ragnarök Online),e todos os créditos do guia são exclusivamente dela.Aqui vai.


Oi pessoal! Como estão?
Estamos começando mais um detonado. Dessa vez... Justiceiro/a. Pois é, do LVL 1 ~ 99. E ele será personagem normal, alternando entre Handgun (Pistola) e Rifle. Não será adotado porque... Justiceiros não podem ser adotados (não me perguntem porquê). E vai usar Pistola e Rifle porque foram as armas que mais... digamos, “atenderam minhas expectativas”. Então... vamos começar o New Game.
[0] RE New game & Playing Manual
Bem, o jogo começa pela criação do personagem. Tem o penteado, a cor do penteado, a janela para escrever o codenome do personagem e os atributos. Os atributos que coloquei foram:
Força: 1
Inteligência: 9
Vitalidade: 1
Destreza: 9
Agilidade: 9
Sorte: 1
A intenção é mais usar destreza e agilidade. A destreza é pelo poder de ataque com armas de fogo, e agilidade para esquiva e velocidade de ataque. Pois é, é algo que eu curto muito.
Criado o personagem, você pode começar a jogar. E então, começa o jogo num campo de treinamento, onde os NPCs dão umas instruções. Então, se for iniciante, recomendo prestar um pouco de atenção nisso. De qualquer modo, vou deixar o link com dicas que eu tinha feito nesse local. Ah, e... recomendo começar colocando pontos em destreza para cada LVL que subir.
Enfim... ao conseguir o LVL 10 de classe, e ter pelo menos 1,200 zennies, recomendo falar com o NPC Espadachim e escolher a opção de ser a classe. Mas... nem se preocupe. Ela só irá mandar para o local onde vira Espadachim. Saindo da guilda você estará em Izlude. Siga ao sul da cidade para chegar ao aeroplano.
Fale com a assistente de Aeroplano e pague 1,200 zennies para entrar nele. Primeiro, tem que chegar em Juno. Espere ele. Chegando em Juno, siga ao terminal e o mais importante, não saia dele. Se sair, precisará pagar 1,200 zennies para entrar de novo.
Entrando, tem 2 NPCs de Vôo. Um de Vôo Internacional (Aeroplano em que estava), e o outro de Vôo Doméstico (que você deve ir). Fale com o NPC de Vôo Doméstico. Suba as escadas e siga até o aeroplano. Entrando nele, espere chegar em Einbroch. A ordem que ele sempre segue é:
Hugel>Juno>Einbroch>Lightalzen
E depois:
Lightalzen>Einbroch>Juno>Hugel
Sempre assim. Mas o destino é Einbroch, porque é nesse lugar que vai fazer o teste de Justiceiro.
Chegando em Einbroch, saia do terminal. Sainda do terminal, vai encontrar a Kafra e um guia. Não há necessidade de salvar.
Siga as coordenadas 133, 199 para chegar à guilda dos Justiceiros.
_______________________________________________________
Playing manual
Para ver as coordenadas, digite /where
Com esse comando, sua localização será facilitada.
Entrando na guilda, fale com Mestre Miller.
Ele vai pedir para você encontrar com o Sábio Chifre de Touro, em Payon. Mas fique tranqüilo, a viagem para lá é grátis e automática. Chegando em Payon, siga as coordenadas 189, 64. Ele vai pedir: 1 tronco, 1 esporo de cogumelo e 1 erva verde.
Eu comecei procurando pelo esporo de cogumelo que, ao meu ver, é o mais fácil. Siga ao campo à direita de Payon para chegar num campo cheio de esporo. Mas aviso, vai precisar usar algumas poções.
Quanto ao tronco e a erva verde, é só voltar para Payon e descer um campo. Você estará num campo com Salgueiros e Fabres. Eles derrubam o que precisa. O Tronco é derrubado apenas pelo Salgueiro. O Fabre derruba a Erva Verde. Confesso que foi trabalhoso. Tronco é difícil de conseguir. E a erva verde também deu um pouquinho de trabalho também. Mas enfim... creio que verão que o Salgueiro derruba alguns troncos que são: estéril, sólido e de alta qualidade. Mas... tem que ser Tronco mesmo.
Com os itens em mãos, volte a falar com o Sábio Chifre de Touro. Ele vai pedir um copo de leite. Pois é... para isso siga as coordenadas 180,103 para achar a Kafra. Você pode:
- Pegar o teletransporte de Kafra para Prontera;
- Falar com a Oficial do Éden. Você será mandado para uma sala. Entrando na sala, volte. Você estará em Prontera.
Chegando em Prontera, siga as coordenadas 75,135 para achar a leiteira. Fale com ela e escolha a opção comprar. Vai ter uma janela de itens para comprar. Arraste o Leite até a outra janela. E clique em comprar. Claro, precisaria de dinheiro o bastante para isso, caso o contrário... falha. Com o leite em mãos, siga as coordenadas 153, 30 para achar a Kafra. Pegue o teletransporte para Payon.
Chegando em Payon, fale com o Sábio Chifre de Touro. Pois é, ele agradece por tudo e tal e te manda de volta para Einbroch. Volte para a guilda dos Justiceiros e fale com Mestre Miller. Ele te transforma em um Justiceiro/a e dá uma das armas sendo elas: Pistola de Seis Tiro (Handgun) ou Branch (Rifle).
Depois disso, você é mandado para fora da guilda. Mas pode voltar outra vez. Entrando nela você pode dar uma explorada legal e encontrar mercadores de bala e armas de fogo.
Depois de compradas algumas balas, penso que devem estar se perguntando: “Por onde vou?”.
Bem, não há necessidade de usar Asa de Borboleta ou pagar 1,200 zennies no Aeroplano. Pode pegar o teletransporte do Éden que está na saída da guilda.
Já vou adiantando uma coisa.
Playing manual
Antes de atirar, precisaria ter a munição equipada. E para isso, abra a janela de equipamentos e a do inventário na aba etc. Arraste o projétil na janela de equipamentos. E pronto. Você equipou a bala.
Aproveitando que está na sala do Éden, siga um pouco em frente. Fale com a Secretária Lenore. Escolha a opção de Participar do grupo.
Vão aparecer algumas janelas para escrever seu codenome. Mas não precisa. Pode apertar “espaço” e enter. Vai aparecer a mesma janela de novo. Pode fazer a mesma coisa. Você irá receber o Emblema do Grupo do Éden. Depois disso, escolha a opção Buscar Missões. Bom, aí pode escolher a missão que quiser no quadro negro de acordo com o LVL.
Comecei escolhendo Pernas de Gafanhoto. Pois é, a missão de caçar Rockers e juntar 10 pernas de gafanhoto. Só que é mais para vê-la em ação.
Escolhida a missão, pode sair da sala. Você estará em Prontera. Detalhe que... sempre que sair da sala do Éden, você voltará para Prontera. Bem, fiz meu caminho até o campo dos Rockers. Desci em Prontera, e segui um campo para esquerda.
Bom… era para eu ter tirado umas prints dos ataques, mas enfim…
Depois de eliminados 10 deles e juntadas 10 pernas de gafanhoto, voltei para Prontera. Para voltar à sala do Éden, siga as coordenadas 123, 77 para achar a Oficial de Teleporte do Éden.
Fale com Spikle para completer a missão.
Agora, mais algumas dicas:
Você pode arrastar armas, equipamentos, consumíveis e munições para os atalhos. E apertando um botão, você troca de equipamento. E acredite, vai precisar muito desse comando.
E ainda tem mais 4 “conjuntos” de atalhos que podem ser configurados.
Bem, você pode configurar os “quadradinhos” sobre com qual o botão irá funcionar. Na primeira linha de atalhos, já aparece configurado para comandos F1 ~ F9.
Bem... voltando para Prontera. Vou pegar o teletransporte de Kafra para Izlude. Claro, dá pra ir a pé até lá, mas... estou com pressa. Tem 4 Kafras em Prontera que oferecem o serviço de teletransporte. 1 perto do portal de baixo, 1 perto do portal da esquerda, 1 perto do portal da direita e 1 um pouco acima da kafra de baixo (beeeeem no meio do damn povão).
Agora... uma dica bem legal que fiquei sabendo. Siga as coordenadas 145, 146 de Izlude.
Você estará na loja de utilidades. Tem um Trading Merchant, que vende balas e armas.
PS: Agradeço muito ao usuário plack_duck por isso.
Bom, é isso. Agora os comentários do autor. Eu ainda tenho mais para escrever. Então... já já eu posto a continuação. Não notem a linha abaixo. Era para eu separar umas partes, mas acabei atrapalhando. Mas é isso. Eu não jogo há anos com justiceiro. Sim, eu já joguei com a classe, mas faz muito tempo mesmo. E usava Shotgun. Até que mudou muito hoje. Posso dizer que... está legal jogar de Justiceiro. Não sei se é porque estou com uma inspiração ou...
Enfim... é isso. O detonado será com personagem "Renewbado". Pois é, estou newbando de propósito. Planejo fazer um detonado que considere todas as possibilidades. Ou se não... quase todas. Então, não usarei ROPs e equipamentos de meus outros personagens. Que aliás... deixei grande parte das minhas personagens em "stand by". A minha Musa está fazendo a quest diária de Manuk, e outras duas estão fazendo a quest diária de Brasilis. Muito legal, huh?
Bem, hora de ir. Até a próxima guerreiros!


Última edição por Soul's Hunter em Sáb Nov 12, 2011 4:10 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Soul's Hunter Sáb Nov 12, 2011 3:41 pm

[1]Plano A, de Atirar
Estamos de volta. Tem uma coisa que esqueci de mencionar. Bem, creio que muitos iniciantes já jogaram jogos com armas diferentes e munições diferentes. Aqui, não tem essas coisas. As balas funcionam para todas as armas, exceto a Grenade Launcher que usa granada. Pois é, pode usar projétil normal com Handgun, Shotgun, Rifle e Machine Gun. Não precisa de Handgun Ammo, Shotgun Shell, Rifle Ammo e tal. Aliás, também não precisa dar reload. Mesmo que seja a Pistola de Seis Tiros, você não vai precisar recarregar para cada 6 tiros. É só isso que tinha a dizer. ^_^
Enfim... voltando ao jogo. Tinha parado em Izlude. Confesso que tinha ido em Geffen para treinar matando mandrágoras, só que não curti muito. Dá pra ir direto ao campo dos Mukas. E para isso, siga à única saída que tem em Izlude e que vai direto à um campo (portal à esquerda da cidade). É o mesmo campo abaixo de Prontera. Nesse campo, desça até o portal de baixo. Você chegará num campo desértico.
Nesse campo, tem monstros como Peco Peco e Muka. A intenção é caçar Muka, só que tem pouco. Abaixo do mapa, tem dois portais. Siga o portal inferior direito. Você estará num campo com mais desses cactos. Até dá pra matar Peco Peco, só que daria um pouco mais de trabalho. Muka é mais lento, então é mais fácil.
Penso que seria melhor começar colocando pontos de habilidade em Olhos de Serpente. É uma outra versão dos Olhos de Águia (habilidade dos arqueiros) que aumenta precisão ainda. Digo, essa habilidade aumenta o alcance dos tiros. Pois é, por enquanto... nenhuma habilidade prática além dos Primeiros Socorros. O que mais recomendo é atacar, correr e atacar de novo e assim por diante até eliminar o alvo. Uma estratégia que chamo de “bater e correr”.
Seria legal ter também a habilidade de reação em cadeia. Pelo menos o bastante para ter a Rajada Certeira no LVL 1. No LVL, já tem uma certa potência contra monstros que estão fracos por enquanto.
Depois de subir alguns LVLs, pelo menos até o 16, recomendo voltar ao Ponto de Retorno. Não precisa usar Asa de Borboleta ainda. Nesse campo, siga até o portal da direita. Ele vai levar ao Feudo de Payon. Pode entrar em qualquer um desses castelos e relogar. Você estará no Ponto de Retorno (Deixei salvo em Izlude).
PS: Relogar quer dizer... entrar na tela de seleção de personagens e entrar de novo.
Claro, deixei salvo em Izlude já que posso comprar balas e outras armas pro futuro. De qualquer modo, a idéia é ir até a Sala do Éden. Para isso, siga as coordenadas 52, 136 de Izlude. É a guilda dos Espadachins.
Dentro da guilda, vai ter um Oficial do Teleporte do Éden. Fale com ele para ir.
Siga em frente e fale com a Instrutora Boya. Pergunte sobre os equipamentos e em seguida escolha a opção de participar do Treinamento. Ele vai dizer para encontrar um cachorro no deserto e uma senha. Sendo ela “O Boya é demais”.
Bem… agora… Mission Start!
Saindo das ala do Éden, você estará em Prontera. Pegue o teletransporte de Kafra para Morroc. Chegando em Morroc, desça um campo. Nesse campo, siga ao portal da direita. Agora... prepare-se para andar. Siga as coordenadas 182, 252 para achar o “cachorro”. Isso fica um pouco acima do oásis.
Pra começar, selecione a opção “O Boya é incrível”. Não me perguntem porquê está desse jeito... >_<
Bem, para começar ele pede para caçar 10 Condores. Não é difícil. Ele morre com 1 tiro. Depois de matar 10 deles, volte a falar com o cachorro. Agora, ele pede para caçar 10 filhotes de lobo. Bem... é a mesma coisa. Mate 10 deles e volte a falar com o cachorro. Também morrem com um tiro. Depois, ele pede para matar 5 Escorpiões. Não é difícil. São apenas dois tiros por escorpião. Aliás, nem recomendo mandar rajada certeira, que gasta 5 balas para cada uso. Enfim... depois de matar os escorpiões, volte a falar com o cachorro. Ele confirma que você passou no treinamento e que pode voltar para a sala do Éden.
Para não percorrer por todo o longo caminho de volta, apenas siga ao portal de cima do campo.
O portal levará para um campo completamente destruído com 2 soldados. Fale com um deles e escolha sempre a segunda opção para ser mandado para Morroc.
Em Morroc, siga até o portal no canto superior esquerdo, que levará às Ruínas de Morroc. Nas ruínas, siga as coordenadas 69, 163 para encontrar a oficial do teletransporte do Éden. Na sala, fale com a Instrutora Boya. Ela fala para falar com o gerente que esta em outra sala por trás da porta dupla de ferro.
Entrando no corredor, siga ao primeiro portal da direita para achar o gerente. Fale com ele e escolha a opção “Para conseguir suprimentos”. Ele dará uma vestimenta, chapéu, capa e sapatos.
Pois é... depois de recebidos os equipamentos... hora de treinar mais. Mas antes... recomendo guardar itens no armazém da Kafra. Fale com a Kafra e escolha a opção Usar Armazém. Vai aparecer uma janela para digitar uma senha. Só digitando a senha correta que o armazém abre. Com o armazém aberto, dá para guardar itens. A vantagem disso, é que além de poder passar para outros personagens da mesma conta, acaba desocupando o espaço de itens no personagem e diminuindo o peso. Se estiver com sobrepeso, a recuperação de HP e SP para.
Pois é... depois de tudo preparado... agora sim é hora de voltar ao treino.
Para isso, recomendo ir em Payon. O próximo alvo será: Pé grande. Chegando em Payon, siga ao portal da direita. É o mesmo campo em que caçou esporo quando ainda era aprendiz. Nesse campo, siga ao portal de baixo.
Nada assustador, huh? Enfim… ele morre com uma Rajada Certeira. Dá pra matar no bater e correr. Dá para treinar até o LVL 26 só matando Pé Grande. Alcançado esse LVL, já pode mudar para matar Yoyos.
Pode ir para Prontera. Siga ao portal da direita da cidade.
No campo à direita de Prontera, siga ao portal no outro lado do mapa.
E depois, siga ao portal da direita do próximo mapa.
O próximo alvo serão os yoyos. Bem, aqui penso que exigirá muito cuidado. Se um outro Yoyo estiver por perto enquanto você mata um, ele automaticamente irá atacar você. Resumindo... evite estar perto de muitos. Dá pra matar com uma Rajada Certeira seguido de um tiro. Mas a estratégia que mais gosto é de atacar no outro lado do morro. Dá pra matar agüentando uns ataques dele, mas... se começar com ataque a longa distância, tem chance de ele atacar com Arremessar Pedra e atordoar você. Se possível, dá pra juntar alguns morangos e vender para os jogadores que compram num valor que chega a uns 2k cada. E... cuidado com o Choco. É meio que um “chefe” (mas não é) do mapa. Ele é forte e perigoso. Felizmente, não encontrei.
O plano é treinar até o LVL 31. Depois disso, creio que já deve ter juntado zennies o bastante para comprar uma outra arma, certo? Certo!? Afinal... não se pode desperdiçar itens e não pegar o que está no chão. Balas custam dinheiro pra caramba.
Enfim... para isso, vá para Izlude. Recomendo comprar um Ciclone (Rifle) e umas Balas de Prata. É isso.
Uma coisa que não tinha comentado é... enquanto estiver num LVL abaixo de 40, dá para resetar as habilidades. Pois bem, para isso, vá para Prontera.
Guarde os itens na Kafra até ficar com peso 0. Feito isso, siga as coordenadas 147, 230. Fale com a Hipntozadora. E escolha a opção de resetar as habilidades. Claro... isso é opcional. Caso queira tentar deixar organizado as habilidades do jeito que for mais satisfatório a decisão é sua. No meu caso, coloquei uns pontos em Rastrear o Alvo, Olhos de Serpente, Ataque Concentrado...
Bem, agora em relação ao treino. Pegue o teletransporte de Kafra para Morroc. Chegando em Morroc, suba um pouco para achar a Kafra e pegar o teletransporte para Comodo.
Chegando em Comodo, é só andar um pouco à esquerda e vai encontrar a Kafra. Recomendo salvar já que o treino será nesse local. Pegue o que precisar. No meu caso, peguei o Ciclone, a Pistola de 6 Tiros, balas normal e de prata, algumas poções.
Ah... e, em relação as habilidades. A habilidade ofensiva que mais usava era a Rajada Certeira. Eu mudei para Rastrear o Alvo LVL 3. Qual é a diferença?
Rastrear o Alvo só gasta uma bala. E como estou usando um Rifle um pouco mais forte, o dano será um pouco mais alto. Em compensação... ainda estou com a pistola mais fraca. Porém, tem tempo de conjuração, sendo possível falhar no meio por levar um ataque.
Bom, também coloquei cara ou coroa por ser pré requisito de uma outra habilidade de suporte, que é Aumentar Precisão. Aliás, agora sim se tornou motivo para não desperdiçar item. Cada vez que for tirar cara ou coroa, 1 zeny é consumido. Bom, a vantagem é que o poder de luta aumenta.
Bem, o próximo local de treinamento será na caverna da direita de Comodo.
Os alvos serão: Megalodon, Sapo de Thara e Hidra. Passando os dados.
Megalodon: Um peixe morto-vivo. É um pouco lento. Causa um dano que chega a 150. É fraco contra elemento Luz. Monstro passivo.
Sapo de Thara: Um sapo. Também é um pouco lento. É fraco contra elemento Vento. Monstro passivo.
Hidra: Uma anêmona. Ataca à longa distância, então tome cuidado. No entanto... é um monstro imóvel, podendo então atacar de longe sem ser atacado. É fraco contra elemento Vento. Monstro agressivo.
Bom, dá pra matar o Megalodon com Rastrear o Alvo de LVL 3 com Bala de Prata. Já o Sapo de Thara, recomendo usar bala normal. Em um Rastrear Alvo seguido de um tiro já mata. Claro, também pode obtar por bater e correr ou atirar e agüentar. Enquanto for subindo de LVL, vai colocando pontos em destreza.
Bom, essa imagem era mais para ser uma referência de como está a personagem. Pois é, por enquanto só peguei o que mais precisava no momento.
O ataque concentrado pensei em deixar no LVL 9 mesmo. Porque aumenta em 5% a velocidade de ataque. No LVL 10, continuaria com os mesmos 5% e só muda aumentando 2 pontos em precisão. Creio que precisão eu já tenho de sobra.
Olhos de Serpente logicamente ficou no LVL 10 para atacar o mais longe possível.
Rastrear o Alvo fica no LVL 3 por enquanto.
Reação em Cadeia era a próxima habilidade a ser maximizada.
Depois de maximizada a habilidade de Reação em Cadeia, a idéia é colocar a habilidade de Rastrear o Alvo em LVL 7.
Enfim... chegando no LVL 40, você pode optar por resetar as habilidades pela última vez. Pois é... tanto que quis mudar de novo. Isso não vai mudar a janela de habilidades que planejo no fim, então tudo bem.
Enfim… ao LVL 40 já pode começar a caçar Groves. Eles ficam na saída dessa caverna. Mas recomendo guardar as Balas de Prata. Que aliás, fiz um pequeno teste.
Sim, Rajada Certeira é uma habilidade de uso instantâneo. Mas... dá para matar ele com Rastrear o Alvo de LVL 5 seguido de um tiro. Aliás, passando os dados.
Grove: Uma lagartixa. Rouba itens que estão no chão, ataque de longe. É fraco contra elemento Fogo. Monstro passivo e looter.
Bom, tem Flora também que é um monstro imóvel e dá para matar. No entanto, só compensa matar lá pelo LVL 44. Não dá para usar a estratégia de bater ou correr contra o Grove já que ele ataca de longe.
Eu planejava terminar o post por aqui, mas não contava que o fórum tivesse dado problema. Então fui continuando.
Enfim... uma coisa que recomendo é estar com pelo menos 5 moedas ativas. Tem vezes em que o Grove sobrevive ao Rastrear Alvo LVL 5 seguido de um tiro. Então, use Cara ou Coroa.
Também dá para optar por atacar do outro lado do morro, mas mesmo assim, mantenha uma certa distância porque ele também pode atacar assim.
Uma coisa que ainda não mencionei é que esse mapa é bom por causa dos itens restauradores que ele derruba (Folha de Aloe, Folha de Hinalle, Ração para Monstros...). Eu aconselho a guardar as folhas de Hinalle e Aloe porque são muito boas para recuperar HP além de leves. Mas ração para monstro pode usar durante o treino. Não é tão boa para ser carregada, além do efeito não compensar o peso. Claro, usando com sabedoria, isso será útil até mesmo para o futuro.
Enfim... recomendo treinar até o LVL 60. E deixe o Windows Media Player ligado com a música que goste, porque o mapa é um pouco cheio e tem muito KS e bot. Bom... pelo menos no Thor. Sempre mantendo a calma e a concentração.
Em relação aos atributos, quando chegar aos 61 de destreza, pode começar a colocar em agilidade. No meu caso, coloquei um pouco de inteligência para aumentar SP e a recuperação de SP. Só depois comecei a colocar em agilidade.
Sobre as habilidades, deixe Rastrear o Alvo em LVL 7. Não coloque Desperado ainda. Desperado é uma habilidade em área boa, mas não será útil ainda.
Nesse momento (Mentira, já estou no LVL 76.), esse é o status da Makoto.
Até breve, porque ainda tenho que escrever mais. ^_^”


Última edição por Soul's Hunter em Sáb Nov 12, 2011 4:11 pm, editado 2 vez(es)
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Marcando o Caminho-Guia geral de UP para Justiceiros[1-99] Empty Re: Marcando o Caminho-Guia geral de UP para Justiceiros[1-99]

Mensagem por Soul's Hunter Sáb Nov 12, 2011 3:42 pm

[2] Missão submarina, girassóis carnívoros e Plano B de Bode
Estamos de volta. Parei quando tinha o LVL 60. Bem, nessa hora, já dá pra mudar de local de treinamento. Mas antes, é melhor fazer outra quest do Éden para ganhar mais equipamentos. Então, pegue o teletranporte de Kafra de Comodo para ir pra Morroc. Siga até as Ruínas de Morroc (portal no canto superior esquerdo). Caso não lembre, o NPC de teletransporte do Éden fica nas coordenadas 69,169 nas ruínas de Morroc. Fale com ele.
Na sala do Éden, fale com a Instrutora Boya. Ela vai falar de mais etapas de treinamento. Aceite fazer o treinamento. A próxima missão será na Ilha Byallan. Ela pede para encontrar alguém no calabouço. Então, leve apenas munições normais e itens restauradores de HP.
Antes de ir, clique no quadro negro com as missão de LVL 55 ~ 70. Dá pra aceitar todas as missões de uma vez desse quadro. Eu recomendo fazer isso, porque dá pra deixar para o fim e fazer todas com manual de combate ativado. No meu caso, eu só não aceitei as missões: O meu pais precisa de mim, Igredientes Especiais e Varinha mágica. Entre as missões, tem a de eliminar 30 Tritões, que são os próximos alvos. Enfim... aceitando todas as missões, vá para Izlude.
Chegando em Izlude, siga as coordenadas 200,181 para achar o Barqueiro que irá levar até a Ilha Byallan. Chegando na ilha, tem uma Kafra que só acessa o armazém. Creio que já recomendei pegar apenas balas normais e itens restauradores. O local é um pouco pesado.
Enfim... tem um portal no meio da ilha que levará ao calabouço. Agora em partes.
Andar 1
Normal. Dá pra ir pro segundo andar tranqüilo. Tem dois portais, mas ambos levarão para o mesmo mapa.
Andar 2
Normal. É só ir até o portal do meio.
Andar 3
Aqui já começar a dificultar um pouco. Mas dá pra ir ao quarto andar que ficar no canto superior direito.
Andar 4
O local fica debaixo d’água. Mas não tem com que se preocupar como falta de oxigênio ou caso entrar água no cano da arma. O grande problema são os monstros mesmos. E como o caminho é longo, e o próximo andar fica ao lado oposto de onde está, é capaz de encontrar muitos monstros de uma vez. Então... complicou pra caramba. Passando os dados de cada um.
Peixe Espada: É um pouco lento, causa um dano de 200. Se ele começar a conjurar algo, atire nele rapidamente para cancelar a magia (Esfera d’Água), porque é mortífera. Monstro agressivo.
Cavalo Marinho: Monstro agressivo que chega a causar 250 de dano. Tem uma habilidade de atordoamento, então cuidado.
Também tem os Fens e Esferas Marinhas, mas não penso que seja necessário matá-los.
Andar 5
Chegando no último andar, é só caminhar um pouco pra frente que irá encontrar um NPC. Fale com Callandiva.
A primeira missão é matar 15 Tritões. Se possível, ande com o Pânico do Justiceiro ativado na hora de combater os monstros, porque eles acertam muito e esse suporte aumenta 30 pontos em esquiva. Se não tiver, desça Rajada Certeira nele. E caso precisar, fale com Callandiva de novo para recuperar o HP e SP.
De qualquer modo... analisando os dados dos monstros.
Tritão: Um peixe humanóide. Seu ataque normal causa um dano entre 200 ~ 250. Se ataque aquático chega a causar 600 de dano. Monstro agressivo.
Strouf: Um monstro que parece um certo deus do mar. Tem ataques mágicos como relâmpago, rajada congelante e uma Esfera d’água mais forte que do Peixe Espada. Monstro agressivo.
Matando os 15 Tritões, fale com o NPC de novo. Ela pede para matar 10 Stroufs agora. É o mesmo procedimento. Ande com moedas ativadas, ative o Pânico do Justiceiro se tiver, ou desça Rajada Certeira. Depois de matar os 10 Stroufs, volte a falar com Callandiva. Ela diz que o seu treinamento acabou e pode voltar para a sala. No meu caso... voltei morrendo mesmo.
Voltando à sala do Éden, fale com a Instrutora Boya. Aqui já é o mesmo procedimento. Ela vai falar que o gerente por trás da porta de ferro vai dar os equipamentos e tal. Bem, siga à mesma porta de ferro que tinha seguido antes, vá pelo primeiro portal à direita do corredor. Fale com o gerente e escolha a opção “Para conseguir os suprimentos”. Dessa vez, vem uma vestimenta e uma bota melhorada e mais um revolverzinho "çagais". Acreditam que eu comprei um Raio Vermelho um pouco antes disso? Pois é... senti como se nem tivesse necessidade disso. E o que fiz? Vendi o raio vermelho pro NPC. Sim, o revolverzinho do Éden é mais forte.
Agora… um extra que tem é o aprimoramento no chapéu de Valhalla. Desequipe o chapéu e fale com o gerente de novo. Escolha a opção “Para aprimorar meus equipamentos.”. Ele só poderá aprimorar o chapéu. Você tem 6 opções. Aumentar 2 pontos em: Força, Agilidade, Destreza, Inteligência, Vitalidade ou Sorte. No meu caso, optei por Destreza. Poderia ser Agilidade, Inteligência ou Vitalidade, mas aí vai de cada um. Quis colocar +2 de destreza no chapéu porque quis aumentar poder de ataque.
Agora, indo para Izlude para comprar uma arma nova e reabastecer o estoque de balas. A arma a ser comprada é o Rifle de Alcance. Lógico, comprei mais balas.
Em Izlude, pegue o teletransporte de Kafra para Al de Baran. Em Al de Baran, siga as coordenadas 142, 119 para achar a Kafra. Salve.
Siga ao portal de cima. Você estará num campo com Louva-a-deus e plantas carnívoras. Louva-a-deus é monstro agressivo, então... é melhor usar Rajada Certeira invés de Rastrear o Alvo. Mas... tem um campo com mais plantas carnívoras do que louva-a-deus. Para isso, vá ao portal da esquerda do campo.
Esse campo é o próximo local de treinamento. E será até o LVL 70. Contra as plantas carnívoras, pode ficar apenas no tiro normal mesmo. Mas se tiver mais plantas por perto, penso que poderia dar uns 4 tiros normais com ciclone e depois um Rastrear o Alvo de LVL 7 seguido de um tiro para matar sem que ele seja curada. Caso tenha mais Louva-a-deus, você pode ativar o Pânico do Justiceiro, ou matá-las no bater e correr.
Ah, e... caso consiga juntar pelo menos 30k, volte para Prontera. Dá pra comprar 2 Rosários que irão aumentar 4 pontos em sorte ao todo. Chegando em Prontera, siga as coordenadas 233, 316. Entre na Igreja.
Siga o corridor até chegar no altar e encontrar uma madre no lado direito. Fale com ela e escolha a opção “Comprar”. Compre 2 Rosários. A vantagem de ter +4 pontos em sorte é que aumenta um pouco de esquiva e poder de ataque.
Feito isso, volte para Al de Baran e continue treinando no campo das Plantas Carnívoras (que parecem mais Girassóis).
Em relação às habilidades, depois de colocar em desarmar que destrava o Pânico do Justiceiro, já dá pra colocar em Desperado. Enfim... alcançando o LVL 70, já dá pra equipar o Rifle de Alcance e matar bodes. Para isso, entre em qualquer um dos dois portais do lado esquerdo no campo das plantas carnívoras.
Ah, e... a vantagem desse rifle novo, é que além de ser mais forte, ele dá uma pequena chance de mandar a habilidade Rastrear o Alvo de LVL 5 para cada vez que atirar. E melhor... sem gastar SP.
A estratégia é andar com as 10 moedas ativadas, atacar com Rastrear o Alvo e seguido de 1 ou 2 tiros. Muito cuidado porque eles causam um dano que chega a 400 e podem atrair mais deles. É um local bom para treinar já que o loot dá um bom dinheiro, além de derrubar ervas amarelas, azuis e tal. Claro, se quiserem tem outra opção de treino. No lado esquerdo desse campo, tem um portal. Siga até ele.
Os alvos seriam os Metalings e Porcellios. E dá para atacar no outro lado do morro. Evite atacar os Holdens, porque a experiência deles não vai compensar os danos e gastos.
Contra Metalings, dá pra matar tranqüilo já que eles são lentos. Já contra Porcellio, é melhor descer chumbo direto.
Enfim... o treino nesse campo é mais fácil em comparação aos bodes, embora menos lucrativo.
Dá para treinar até o LVL 76. E nesse momento, esse é o status da Makoto.
Bem, é isso. Eu podia ter escrito isso um pouco antes, mas... deixei acumulado. De qualquer modo, agora está tudo organizado e posso prosseguir com o detonado.
Até a próxima guerreiros!


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Mensagem por Soul's Hunter Sáb Nov 12, 2011 3:43 pm

[3] Makoto pode chorar e dançar desesperadamente
Estamos de volta. Paramos em Al de Baran, no LVL 76. Bom, nesse capítulo, a intenção não é bem sobre treino, mas fazer algumas missões. E essas missões dão experiência. Basicamente, as missões do Éden que escolhi no LVL 55 ~ 70, e junto com as missões do LVL 71 ~ 85. Então, é só ir na Sala do Éden, clicar no quadro negro das missões de LVL 71 ~ 85.
As missões disponíveis são: Distrito da Esfinge, Glast Heim, Juno, Torre do Relógio, Localizando outros Distritos. As missões a serem feitas serão a da Esfinge, Torre do Relógio e Juno. Necessariamente nessa ordem.
Começando com a missão na Esfinge, vá para Morroc. Chegando na cidade desértica, siga as coordenadas 35, 173 e fale com Meidi. Ela pede para caçar uns monstros sendo eles: 10 Réquiens, 10 Marduks e 10 Pasanas. Aceite. Lógico, leve itens restauradores de HP e balas.
Feito isso, siga ao portal da esquerda. No campo, vá seguindo a ponte e entre na Esfinge. Um calabouço com um mapa de nível Passatempo Turma Da Mônica.
... Que foi? Eu lia e brincava com essas coisas e faço isso até hoje. A propósito... o que ajudava é que eu “começava pela saída”.
Enfim... não é difícil chegar no outro andar. Chegando no segundo andar, comece a caçar os Réquiens, que tem em grande quantidade por aí. Como sempre, fique com 10 moedas ativas. Esse pelo menos dá pra matar no bater e correr. Ele chega a causar um dano de 250 ~ 300.
Bom, vai precisar ir pro andar seguinte para caçar Marduks e Pasanas. E sei, é outro mapa com nível Passatempo Turma da Mônica. Não é difícil. Enfim... chegando no terceiro andar, tem os Marduks. Tem poucos Pasanas, mas enfim...
Mais uma vez, ative 10 moedas. Os Marduks morrem em uma rajada certeira de LVL 10. Não recomendo usar Desperado porque ainda é arriscado. Mas Pânico do Justiceiro será útil em emergências. Pasanas morrem com Rajada Certeira seguida de tiros. Algumas vezes, irão aparecer uns mímicos chatos. Mandem Rajada Certeira mesmo, porque o bicho é chato.
Se quiserem, podem ir pro próximo andar pra caçar Pasanas, já que nesse andar tem poucos. Mas teria que ter cuidado com os Anubis, porque esses são mortíferos. Eles atacam com magia.
Eliminados os monstros, volte a falar com o Meidi, em Morroc. Vai ter 3 opções. Selecione todas. E depois, fale mais uma vez para confirmar a missão completa.
Pois é, voltando à sala do Éden. Clique no quadro negro com missões do LVL 71 ~ 85. A próxima missão será o Distrito da Torre do Relógio. Selecionando a missão vá para Al de Baran. Chegando na cidade, siga as coordenadas 106,115 e fale com Lizingshetter. Aceite o pedido dele. A missão é eliminar: 15 Relógios, 15 Punks e 15 Ridewords.
Aceitando a missão, prepare seus itens restauradores e munições de Handgun e Rifle. A torre está bem no meio da cidade.
Perto de onde entrou, siga à direita. Não vá para o corredor estreito. Você irá achar um portal que levará para outro andar. Nesse andar, irá caçar Relógios e Punks.
Vai precisar usar 2 Rajadas Certeiras para matar o Relógio. Lógico, ande com 10 moedas ativadas. Sempre assim. Mas seja rápido, porque o Relógio é chatinho. Causa uns 300 de dano no ataque normal. Já contra Punks... dá pra matar no bater ou correr. Contra Rideword, que é um livro chatão, dá pra matar em 1 Rajada Certeira, mas seja mais rápido que ele.
Só que... nesse andar é mais recomendado para caçar Relógios e Punks. Caso queira caçar Rideword, volte ao andar anterior e fique andando por aí para encontrá-los mais... “frequentemente”.
Depois de eliminado os monstros, volte a falar com o NPC em Al de Baran. Depois de selecionado as 3 opções, fale com ele mais uma vez para confirmar um “Mission Complete”.
Já pode voltar para a Sala do Éden e selecionar a missão do Distrito de Juno. Mas... pensei em deixar para depois. Porque quis eliminar uns monstros das missões anteriores selecionadas (missões de LVL 55 ~ 70). Se você fez a mesma coisa, como eu sugeri, então... Let’s Rock babyeah!
E para refrescar a memória um pouco, tinha: Caçar 30 Moscas Caçadoras, 30 Crocodilos, 30 Munaks, 30 Sohees, 30 Selvagens e 30 Múmias.
A intenção é deixar acumulada as missões completas para completar no final. Eu pretendo juntar zennies o bastante para comprar manual de combate e usá-las no final. A mesma coisa será com a missão do Distrito de Juno.
Começando com as Moscas Caçadoras, vá para Geffen. Chegando em Geffen, vá para a Torre que está no meio da cidade também. Entrando na torre, desça “pra baixo” das escadas. Bom... apenas para dar ênfase, porque uma vez me perguntaram onde vira bruxo e o sujeito desceu invés de subir as escadas.
O local é um pouco cheio, mas dá pra sobreviver. Pode usar Desperado se necessário. Elas morrem um uma Rajada Certeira. São fracas, mas ainda acertam muito.
Bom, Moscas Caçadoras já foram. Agora, Múmias vivas. Vá para as Ruínas de Morroc. No local onde está o NPC de teletransporte do Éden, tem um portal ao lado que leva à Pirâmide.
Mais um labirinto a la Passatempo Turma da Mônica. O destino é o portal no canto superior esquerdo. Não entre no portal do meio do mapa, porque esse leva à guilda dos Ladrões. Não é difícil.
No próximo andar, mais um labirinto. Só que agora, o destino é o portal no meio do mapa. E esse está um “pouco mais aberto”.
O objetivo é eliminar 30 múmias e conseguir 30 bandagens estragadas. Com tudo isso, guarde as bandagens no armazém da Kafra e vá para a próxima missão.
No meu caso, continuei com: Eliminar 30 selvagens.
Para isso, vá para Payon. Chegando em Payon, siga ao portal da direita. Vá ao campo dos Pé grandes. Caso não lembre, desça um campo depois de sair à direita de Payon. No campo dos Pé grandes, vá para o portal da direita.
Se quiser, pode eliminar os Guardiões da Floresta para conseguir emblemas oficiais, que aumentam a velocidade de movimento. Ah, e evite, se possível, o Eddga, que é parece um Garfield com charuto.
Depois de eliminados os Selvagens, volte para Payon. Chegando em Payon, vá ao portal acima, que leva à Vila dos Arqueiros.
Na Vila dos Arqueiros, você irá se deparar com bifurcações. Siga o primeiro caminho à esquerda para achar a entrada para a Caverna de Payon.
Se quiser dar uma descontraída, pode ficar atirando nos zumbis que encontrar. Mas vai seguindo os andares seguintes.
Não é um labirinto, mas tem um caminho longo pra burro. A próximo alvo está no terceiro andar.
Bem, o alvo é a Munak, que é uma menina de vermelho com um chapéu a La Dragon Ball. Se necessário, pode dançar o Desperado, porque o local é cheio de monstros. Eliminando 30 das Munaks, vá ao andar seguinte.
O próximo alvo é Sohee. Mate 30 delas. Elas morrem em uma Rajada Certeira. Claro, pode ser no bater ou correr também.
Depois de eliminar a Sada… Sohee, pode voltar para a cidade.
O próximo alvo serão os Crocodilos. Para isso, vá para Comodo. Atravesse a caverna da direita, onde tem Megalodons. Você estará no Campo dos Groves. Na direita desse campo, tem 2 portais. Qualquer um deles levará ao mesmo campo, então siga onde quiser.



Eu esqueci de tirar print do Crocodilo. Mas enfim... pode matar com uma Rajada Certeira ou no tiroteio mesmo. E evite o Dragão Dragonoid Mutante.
Depois de eliminado os Crocodilos, pode voltar para Al de Baran, porque a próxima missão será do Distrito de Juno. Em Al de Baran, siga as coordenadas 143,231 e fale com o NPC Jeanbai. Aceite o pedido dele. A missão é eliminar: 20 Grand Pecos, 20 Bodes, 20 Rochosos e 20 Harpias. Lógico, leve o básico. Armas, munições e itens restauradores.
Creio que já saibam a localização dos Bodes, então partirei para os próximos monstros. Vá para o campo das Plantas Carnívoras. Nesse campo, siga ao portal de cima.
Não reparem, encontrei com uma amiga e ela quis me acompanhar.
Bem, a estratégia contra o Grand Peco pode variar entre… equipar o Rifle e mandar Rastrear o Alvo, ou na Rajada Certeira seguida de tiros. Mas... eles são mais fracos que Bodes, então não penso que será tão complicado.
Já contra Rochosos, você pode subir o campo. No local tem Harpias também. Será necessário o Pânico do Justiceiro, porque ela acerta muito e dá dano alto. É uma peste mesmo. Já contra Rochoso, pode atirar normalmente, mas se ver um efeito de escudo nele, dança o Desperado. Esse efeito de escudo é a Habilidade de Aura Sagrada que aumenta a resistência contra ataques a longa distância. Aparentemente, o Desperado não é ataque à longa distância.
Caso não consigam pelo menos matar as Harpias, podem tentar de novo. Mas seguir aquele caminho todo já deve dar “lá”. Então para isso, pegue o teletransporte da Kafra de Al de Baran para Juno.
Chegando em Juno, suba um pouco. Nas coordenadas 151, 187 está a Kafra para salvar o ponto de retorno. Estando pronto, vá ao portal abaixo de Juno que já estará num campo com Harpias.
É isso. E repetindo. Se quiser, pode completá-las no final, quando estiver no LVL 98. Eu pretendo fazer isso com manual de combate, afinal... agora qualquer um pode conseguir um desses comprando por zennies nos mercadores.
Vou aproveitar e deixar uma dica. Se quiserem, pode fazer poções azuis com as ervas azuis e garrafas vazias que juntaram enquanto matava bodes. Vocês juntaram, não!?
De qualquer modo, para fazer poções, vocês podem ir para Alberta e ir à guilda dos mercadores nas coordenadas 38,42.
Vá ao portal de baixo da guilda e fale com o farmacêutico. Escolha a opção de fazer poções e escolha a opção Poção Azul. Faça quantas forem necessárias.
Até dá pra fazer outras poções, mas compensaria mais vender as garrafas vazias, que são compradas por 800 zennies cada pelos jogadores.
De qualquer modo, esse é o status da Makoto. Sim, esqueci de tirar print do status dela no dia.
Bem… é isso aí.
Ultimamente, andei recrutando pessoas no clã, então é capaz de eu me encontrar com alguém e essa pessoa querer me acompanhar em "minhas aventuras". É que andei frequentando o teatro de Comodo e dando umas dicas aos novatos que vão jogar de odalisca. Claro, e algumas vezes tem aquela conversa de fã da classe para fã da classe e tal e acaba resultando num convite para clã. E como entendo da classe, posso ajudá-las com dicas de builds e habilidades. Mas enfim... isso mostra que os novatos NO JOGO também tem aquela chance de interagir com os outros. Basta os dois desejarem.
Então... é isso. Até a próxima guerreiros!


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Mensagem por Soul's Hunter Sáb Nov 12, 2011 3:44 pm

[4]A mina poluida dos Bombermen
Olá pessoal! Dessa vez o post será curtinho, embora a jogabilidade vai alongar um pouco. Informando a localização do próximo treino. A missão (?) será nas Minas de Einbech. Para chegar lá, vá para Einbroch. Pois é... terá que pegar o Aeroplano de Vôo Doméstico de Juno para ir lá. Mas como é chato viajar nesse aeroplano. Demora muito!
... Enfim... chegando em Einbroch, siga à Guilda dos Justiceiros. Eu não tinha comentado antes, mas... dava para fazer “pente” de 500 munições. Eu já sabia disso, mas... não estava afim de pagar 500 zennies para fazer um carregador de 500 balas sendo que poderia carregar 2 ou 3 mil de vez. Claro, é minha preferência, mas creio que seria conveniente mostrar essa opção. De qualquer modo, chegando à guilda, vá pelo lado esquerdo, e siga para cima na bifurcação. Vá seguindo até encontrar o Vendedor de Carregadores. Antes de falar com ele, desequipe a bala.
As opções que tem são caixas de esferas (que são granadas na verdade) e carregador de determinada bala. No meu caso, escolhi um carregador de bala normal. Tive que pagar 500 zennies e 500 balas para fazer um. Então... para quem quiser, fica a opção.
Saindo da guilda, siga até as coordenadas 230, 272 e fale com o Funcionário da Estação. Ele vai pedir 200 zennies para ir à Einbech.
Em Einbech, siga as coordenadas 180, 132 para achar a Kafra e a loja de utilidades acima. Se quiser, pode comprar umas poções, mas não deixe o personagem com sobrepeso.
As Minas de Einbech se localizam no portal acima da vila (coordenadas 138, 248).
Os monstros que tem no primeiro andar são: Nuvem Tóxica, Nuvem Venenosa, Minério, Porcellio, Fornalha Velha e Ungoliant. Analisando dados. Grande parte causa danos entre 200 ~ 400.
Nuvem Tóxica: Uma fumaça rosa de propriedade fantasma. Evite-a já que seus tiros serão anulados. Mas é lenta o bastante para isso. Até dá pra matar com tiros de bala de prata, mas vai precisar de muitas apenas para isso. Monstro agressivo.
Nuvem Venenosa: Uma nuvem verde de propriedade venenoso. Esse dá pra atacar e matar no bater e correr. Algumas vezes, se Auto destrói. Monstro agressivo.
Minério: Um carrinho com uns bichinho de capacete. Depois de levar alguns golpes, ele costuma aumentar o poder de lutar (aparece umas faíscas vermelhas). Ao ver sua conjuração para aumentar o poder, mate-o imediantamente antes que ele ataque com um golpe que tire de 800 ~ 900 de dano por ataque normal. É ele quem coloca Armadilhas Incendiárias (umas caixinhas laranjas). Monstro passivo.
Porcellio: Verme looter. Algumas vezes, usa escudo sagrado, então se possível, elimine ele o mais rápido possível.
Fornalha Velha: Uma fornalha velha. É lenta, mas cuidado com a habilidade de Arremessar Pedra. Monstro Agressivo.
Ungoliant: Um verme gigante. Como é lentro pra caramba, dá pra ficar no bater e correr até ele morrer. Certamente... é pra evitar já que é mortífero. Costuma estar com 3 Porcellios. Monstro agressivo.
Olha... vou dizer uma coisa. Para treinar aqui serão necessários: habilidades, paciência. Habilidades para saber lidar contra o inimigo e paciência... mais para ter calma mesmo. Acontece que nesse local, tem muita bomba invisível que mata em um mesmo. Mas a experiência ainda compensa. Uma coisa que recomendo é sempre andar com 10 moedas e ativar pânico do justiceiro na hora de eliminar os minérios. Até dá pra arriscar ficar dando Desperado nos bichos, mas aí o HP será bem sacrificado, ou então, poderia morrer.
O alvo principal são os Minérios. Bom, o que recomendo é que mande Rajada Certeira depois de acertar alguns tiros, não deixando ele ativar o Power Up já que estará morto. Claro, sempre com o pânico do justiceiro ativado, porque aí aumenta a chance de esquiva.
Pois é, consegui o último LVL de classe nesse lugar. Já conseguí todas as habilidades que queria. Bom... aí eu coloquei em qualquer uma. No meu caso, Ataque Triplo. Não sei quando isso poderá ser útil (mas já descobri).
Enfim... é isso. Alcançando o LVL 84, fui para o segundo andar. Digamos que... não estava tão afim de treinar em campo minado.
No segundo andar, os monstros que tem são: Ursinho, Fornalha Velha, Mineral, Obsidiana, RSX 0806. Analisando os dados:
Ursinho: Um ursinho de pelúcia com parafuso. Causa dano entre 300 ~ 450. Pode usar uma habilidade que causa maldição. Não é lento o bastante para matar no bater e correr, então desça Rajada Certeira direto nele. Monstro Agressivo.
Mineral: Um mineral dourado. É lento o bastante para atacar de longe e correr. O dano chega a causar entre 400 ~ 500. Então cuidado. Monstro passivo.
Obsidiana: Um mineral escuro. É bem lento, mas tem ataques potentes. O dano por ataque chega a causar entre 500 ~ 700. Além de que pode ficar escondido e te atacar quando menos se espera. Mas dá pra matar atirando e correndo. Monstro agressivo.
RSX 0806: É o MVP do lugar. Logicamente... evite ele. Nem pense em ficar na tela assitindo alguém matar ele já que o Terremoto acerta você de tão longe, e mesmo com alguma barreira.
Bem, a estratégia é sempre andar com 10 moedas ativas, ativar Aumentar Precisão e Pânico do Justiceiro para cada vez que achar monstro, por dessa vez, os monstros acertam mesmo. Creio que aqui já pode levar os “pentes” se quiserem. Lógico, poções também. Embora dá pra matar grande parte deles só atirando e correndo, exceto o Ursinho. Pois é... nesse andar, dá pra ficar só atirando e correndo. Só falta dar dash.
E esse é o status da Makoto.
Pois é, dessa vez, estou aumentando pontos em Agilidade. Para dar mais esquiva e velocidade de ataque. Coloquei sorte para dar um pouco de poder e esquiva também. A idéia é deixar 91 em Agilidade também.
Vou deixar um bônus.
[Bônus] Devagar e sempre. Assim vencerá a corrida.
Pois é. O título foi pensado em um dos provérbios chineses.
“Era uma vez, um coelho...”
Cahan! Bom, confesso que demorei 3 dias para pegar 5 LVLs. Tive que agüentar as “muitas vezes” em que fiquei pisando em armadilha invisível. Pois é, deixava o personagem se recuperar por completo para morrer num momento em que não se esperava. Mas a idéia era treinar no local e só as habilidades não bastavam. O que precisa é de muita calma e paciência. Além de que... tem muito tempo para pegar 5 LVLs, mesmo que você seja uma pessoa muito ocupada e tem pouco tempo pra brincadeiras.
Claro, tem outros métodos para se manter a calma. Jogar enquanto ouve música, algumas vezes dar um tempo e muitos outros. É muito importante manter calmo independente da situação. Jogar com a cabeça esquentada só vai resultar em mais stress e mais fatalidades. Aliás, é o que se passa no “mundo real”. Trabalhe nervosinho, e as pessoas se afastam de você. Aliás, você trabalharia ao lado de um cara estressado? Eu penso que trabalharia, mas não teria o mesmo gosto que um trabalho mais pacífico. E sabe o que é pior? Acontece isso dentro do jogo também. Sabe os grupões randoms que tem por aí? Grande parte não tem aquela cooperação, os membros não se ouvem, e fica todo mundo procurando por um bode expiatório que não seja a sua própria ignorância. Resumindo: em alguns casos, você vai marcar alguém pro contato e até treinar em grupo numa próxima vez. E em outros casos... você nunca mais vai querer ver o dito cujo.
Creio que não foi a partir desse LVL, mas mesmo assim já vou avisando. Precisará de muita calma para jogar. O treino será um pouco mais demorado. Mas lembre-se... é com pequenos passos que se chega ao seu objetivo. Diversão? Você irá encontrar no meio do processo.
É isso. O que isso tudo tem a ver com o detonado? Simples. Creio que apenas um certo “conhecimento explícito e tácito” não vai bastar. O que precisa é de Inspiração também. O sujeito até pode ver que o treino ficou mais massante e tal, e pode ser que chegará uma hora em que ele vai dizer: “Eu não agüento mais”. Então, pensei em compartilhar alguns valores. Bom... ficaria mais legal se fosse enquanto estiver fazendo detonado de Ninjas, já que oriental tem a mania de dar aquele ensinamento todo e tal, mas já pensei em algo legal. Então, resolvi postar pouco a pouco o que aprendi.
Bem, isso é tudo. Até a próxima guerreiros!


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Mensagem por Soul's Hunter Sáb Nov 12, 2011 3:45 pm

[5] Na mosca

Oi pessoal. Como estão? O que tem feito? Têm jogado videogame, assistido algum filme, ou anime, ou talvez lido um livro? Nós podemos aprender algo enquanto fazemos essas coisas.
Bom, Tinha parado em Einbech. Para sair do lugar siga as coordenadas 39, 214 e fale com o Funcionário da Estação. Pague 200 zennies para ir para Einbroch. Chegando em Einbroch, vá para a Guilda dos Justiceiros. Entrando na guilda, fale com a Oficial do Éden. Pois é... eu não tinha pensado que podia sair de Einbroch sem precisar pegar o Aeroplano. Entrando e saindo da sala do Éden, você estará em Prontera. Vá para Izlude.
Agora é opcional. Vá para a Loja de Utilidades e compre a Rosa Negra, que é uma Shotgun. Pra quem colocou ponto em Ataque Triplo, essa seria a arma “mais útil” para atacar, já que é mais forte. E o melhor é que não tem penalidade pela velocidade de ataque (da habilidade).
Eu pensei nessa possibilidade no meio do jogo. Compre munições se precisar.
E também tem um item restaurador que poderia substituir a poção laranja. Para isso, siga as coordenadas 181, 187 e fale com Edgar. Escolha as opções “Pode me dizer o caminho de Alberta.” E “Cansado de andar e sem dinheiro.”. E aceite pagar 250 zennies para ir pra Alberta.
Em Alberta, siga as coordenadas 168, 134 e fale com o Cozinheiro Auxiliar. Ele vende Peixe Fresco. Bom... eu recomendo comprar já que no momento, compensa mais que poção branca. Uns 200 disso quebra o galho.
Feito isso, volte ao lugar onde entrou (perto do barco). Fale com o barqueiro e pague 500 zennies para ir à Izlude. Em Izlude, siga ao aeroplano (caso não lembre, ele fica embaixo).
Bom, você não começará entrando numa cidade, mas sim num campo com monstros.
Vá à esquerda, onde tem um portal que leve à Rachel. Chegando em Rachel, siga as coordenadas 108, 138 para encontrar um NPC de vermelho. Fale com ele. Digamos que... ele é uma outra versão da Kafra. Tem as opções de salvar o ponto de retorno, usar armazém e um teletransporte para Veins. Deixei salvo, porque o treino será no campo onde entrou agora há pouco.
Caso queira ir na loja de utilidades pra vender o loot ou comprar poções, siga as coordenadas 84, 75.
Enfim… ao treinamento, siga ao portal de onde entrou na cidade. Esse é o próximo local de treinamento. Nesse campo só tem Roweens, Anopheles e Filhotes de Lobo. Analisando dados:
Roweens: Monstro que algumas vezes alternar para looter e agressivo. O dano varia entre 300 ~ 400.
Anopheles: Um pontinho preto no meio do nada. Seu dano varia entre 300 ~ 400. Monstro agressivo.
O filhote de lobo é daqueles que se encontra em Morroc, então não há muito o que se preocupar. Roween e Anopheles são ambos monstros de vento e acertam muito. Por isso, ative Pânico do Justiceiro na hora de eliminá-los. O esquema que pode ser feito para treinar é:
- Ao ativar o Pânico do Justiceiro pra matar de um em um, pode usar Rifle de Alcance ou a pistola e ficar atirando normalmente;
- Bater ou correr. No caso do Anopheles, mande Rajada Certeira, porque este é um pouco mais rápido;
- Caso junte mais deles, mande Desperado.
O treino será um pouco mais demorado porque eles tiram HP mesmo, além de ter um ataque que chega a tirar 800 de dano (tendo a chance de morrer no meio). E o SP acaba rápido também. O bom é que dá pra ficar voltando pra cidade pra deixar o personagem descansando.
Uma coisa que deve ter reparado, é que na saída de Rachel, está cheia de jogadores. E algumas vezes, cai uma cura em você seguida de suporte. Pelo menos no Thor. Lembre-se de agradecer à quem ajudou. Aliás, caso queira pedir suporte, peça com educação e respeito. E agradeça depois.
Mas lembre-se de que eles não são obrigados a fazerem isso, mesmo que educadamente. E que você poderia comprar itens restauradores. Mas também não vá querer chutar o curandeiro por ele não ter curado. Acreditem... já teve infeliz que deu KS por não ter recebido a cura.
E o treino continua até o LVL 90.
Esse é o status da Makoto.
Pois é, demorei alguns dias pra subir 5 LVLs. E ficava em DANGER bem rápido. E pra cada vez que deixava o personagem descansando, ficava alternando pro Nintendo DS. Ou pro Fórum ou outro site na internet mesmo. Eu disse que iria precisar de paciência. Smile
[Bônus] Respeito e Dignidade
Nesse capítulo, recebi muito suporte dos curandeiros e tal. Mas também, só recebi KS de um monte de bot ou de jogador. Além de um Professor que ficou usando Bruma Ofuscante para diminuir meu dano.
O que recomendo é, continue o jogo normalmente. Sem dar KS, sem abuso de habilidade e tal. Aqui, eu só recebo tanto KS e outras “bullinadas” porque novatos de mente fraca acabaram se irritando e resolveram fazer isso com todos também. É uma coisa incrível isso. E depois vêm reclamar que é lotado de KS. Enfim... o que quero dizer é: se vocês revidarem e começarem a cometer infrações, vocês acabariam se tornando sujos como eles. Compreendo que é irritante ver trastes como estes soltos por aí. Mas... tem a opção de denunciar e você pode tentar fazer isso.
De qualquer modo, é questão de Respeito. As pessoas gostam disso. Claro, ninguém gosta de ser desrespeitado. E é por isso que recomendo não ser tornar como os trastes que critico. Aí... já é questão de Dignidade. Aliás... “Cada vez mais, me vejo perguntando se toda essa luta é digna. Eu sei de uma coisa. Eu tenho um trabalho pra fazer. E vou até o fim pra descobrir.”
Bem, até a próxima guerreiros!


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Mensagem por Soul's Hunter Sáb Nov 12, 2011 3:46 pm

[6] Open Fire!

Olá pessoal! Dessa vez eu demorei um pouco pra começar a escrever. Aliás, também demorei para treinar um pouco. De qualquer modo... tinha parado em Rachel. Saia de Rachel e pegue o aeroplano pra Juno.
Chegando em Juno, pode sair do terminal e ir até a Kafra e salvar. Agora, vai precisar de pelo menos umas 2.500 balas, 30 poções brancas (ou as folhas de hinalle e aloe que juntou, alguns “pentes”, e se quiser, algumas balas de guaraná. Bom, recomendo comprar as poções brancas dos mercadores por pelo menos 1k (“mil” na língua dos jogos) cada. Vá pelo portal de baixo. É o mesmo campo onde matou caçou harpias. Nesse lugar, vá até o portal da direita. Bom, tem dois portais na direita, mas recomendo ir pelo portal de cima. O próximo campo, tem um portal entre dois na esquerda. Siga até esse portal. O caminho é um pouco longo e as harpias continuam as mesmas pestes. Então, ande com Pânico do Justiceiro ativado.
O portal leva à Caverna de Magma. E só tem monstros de fogo bem fortes e perigosos. Agora... será a parte mais “You Must Die” do jogo com a classe. Bom... depende. Se você ainda for iniciante e não tiver grupo... assim como estou jogando...
E como tinha dito antes... tenha muita paciência. É difícil e um pouco demorado. Mas é uma das poucas opções de treino.
Passando os dados:
Estrondo: Um morcego de fogo. Pode usar as habilidades Impacto Explosivo e Fogo Grego. Então, tente atacar o mais rápido possível pra evitar o Fogo Grego, que danifica as armas. O dano normal varia entre 500 ~ 600. Monstro agressivo.
Labareda: Uma bola de fogo. Não sendo mob do Golem de Lava, ela “anda” rápido. Enquanto estive de longe, irá atacar com magia bola de fogo que causa entre 700 ~ 900 de dano. Se estiver de perto, pode atacar com super nova, que causa entre 400 ~ 500 de dano. Seu ataque normal causa entre 500 ~ 600 de dano. Monstro agressivo.
Grizzly: Um urso laranja. Não é tão forte, porque é o monstro com o menor LVL (LVL 66). Suas habilidades são Vigor, Estocada e Atordoar. Monstro agressivo.
Kaho: Um demônio de fogo. Também não parece tão forte, embora o LVL é 98. Seu ataque normal causa entra 400 ~ 500 de dano. Pode conjurar lança de fogo de LVL 3 e chega a causar um total entre 600 ~ 800 de dano. Monstro agressivo.
Golem de Lava: Um golem de elemento fogo. Ele anda com 2 Labaredas. Se matar as Labaredas antes, ele pode invocar mais duas, mas só pode repetir isso uma vez (e as mesmas dão experiência mesmo assim). Como é bem lento, dá pra matar no bater e correr. Mas se chegar perto, pode dar um ataque que causa até 2 mil de dano. Monstro agressivo.
O treino será no primeiro andar, mesmo já sendo difícil. Por isso mesmo que aconselhei estar com poções. E como o lugar é longe, precisaria de muita munição e, se quiser, “pentes”. Desperado e Pânico do Justiceiro serão bem usados aqui. Bom, pra eliminar monstros como Kaho, Estrondo e tal, pode optar por:
- Atacar com o Rifle de Alcance;
- Atirar com o Revólver, mas usando Rajada Certeira.
Caso junte dois, pode atacar o Desperado. Resumindo, é Desperado contra Golem de Lava. E tente evitar os Fogos Gregos.
Um detalhe que, provavelmente, dependerá do servidor. No canto superior direito tem um portal que leva ao segundo andar. Nesse ponto, tem um monte de jogador que procura grupo. Então... caso precise descansar o personagem, é uma boa idéia. Mas não baixe muito a guarda. Porque até mesmo jogadores são um perigo.
Caso sua arma seja danificada, a arma não será “equipável” e estará com o nome vermelho. Para consertar, vá para Prontera. Pode falar com a Oficial do Éden e ir direto pra lá. Chegando em Prontera, siga as coordenadas 175,185 pra chegar na refinaria.
Dentro da refinaria, fale com o restaurador. Para cada item danificado, ele irá cobrar 5 mil zennies. Lógico, pague. Com os itens consertados, dá pra continuar o treino.
Uma coisa que não tinha falado, é que os itens que se consegue na caverna já compensa o gasto com poções, balas e cara ou coroa. Além de que... dentro do local, junta muito minério de elunium/oridecon e erva branca. Bom, também dá pra conseguir mastelas que os estrondos derrubam, mas não e tão grande quantidade. Juntando isso, dá pra vender legal se tiver um mercador. E também... já deixei aproveitado e comprado o manual de combate. Esse item vale entre 500k ~ 700k. Por sorte, achei no preço mínimo que é 500k. Esse item, quando ativado, aumenta a experiência que ganha em mais ½. E pretendo usar no LVL 98. Lógico, eu não sou rico pra usar um item desses à torto e reto.
A idéia é continuar o treino até o LVL 95.
E esse é o status da Makoto.
Dessa vez, decidi colocar em vitalidade pra dar mais pontos de vida e um pouco de resistência. Pois é... já consegui os 91 pontos em agilidade. E juntei 451 ervas brancas. Nada mal, huh? Agora alguns bônus e comentários.
[Bônus] Erros no Walkthrough
Dessa vez foi difícil. Confesso que estava em dificuldade pra ver onde treinar. Tentei ficar matando Muscipulars em Veins. Mas os Galions são chatos.
Fail
Também tentei treinar na caverna da esquerda de Comodo, onde tem Medusas. Mas... o local não era tão aberto e dava muito trabalho pra voltar depois.
Fail
Então… o local menos difícil foi a caverna de magma mesmo. Além de dar um bom dinheiro.
Agora um comentário sobre grupos.
[Bonus] Treino em grupo
Aparentemente, eu subestimei a capacidade de treino em grupo. Uma amiga minha estava no LVL 81 por aí e em um dia parou no LVL 93, empatando comigo naquela hora. Ela estava treinando em grupão no campo dos Roweens. Bom, está certo que eu quis dar uma mão com minha Sacerdotisa de Luz, mas enfim...
Comentaram também que ela era um dos poucos bons lideres de grupos que tem por aí. De qualquer modo, quero dizer... se quiserem treinar sozinhos, sem problema. E se quiserem treinar em grupo... é uma opção, mas saibam cooperar. Acredite... algumas vezes, vejo monstro atacando o suporter e alguém do grupo pede o suporte pra no fim deixar o monstro continuar atacando. Tem muito tipo de membro mesmo.
No meu caso, eu optei por treinar sozinho porque o plano é de mostrar a possibilidade de se virar também.
Além de que não gosto muito de estar com estranhos.
Enfim... é isso.
Agora... um breve comunicado. No momento, estou tendo dificuldades aqui. Basicamente, o típico problema de “um jovem com a família que exige que eu fique na faculdade mesmo que não leve a sério”. Confesso que andei vadiando demais até. Hoje mesmo, enquanto deixava o personagem descansando, fui praticando um pouco de desenho. Realmente... um tempo sem fazer algo já me deixa um pouco enferrujado. A mesma coisa acontece com jogos de videogame. Andei “noobando” num jogo de zumbis. Bom... também tem o fato de que... ultimamente, não andei sentindo bem. Quem acompanha o fórum, já deve saber o que se andou se passando aqui. Enfim... provavelmente, meu tempo de jogo irá diminuir. Provavelmente. Problemas de faculdade, problemas familiares, e problemas com a minha pessoa.
Bom, vou terminar por aqui. Eu ainda posso continuar o detonado... até o fim. E como diz um de meus heróis inspiradores... “Ore o shinjiru...” (Acredite em mim...)


Última edição por Soul's Hunter em Sáb Nov 12, 2011 4:17 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Soul's Hunter Sáb Nov 12, 2011 3:48 pm

Bom,é basicamente isso.Espero que ajude alguns de vocês.

Novamente digo que os créditos não são meus e foram citados no primeiro post.
Caso queiram o post original,procurem na seção "Rápidos no Gatilho" do fórum oficial do Ragnarök Online.


Abraço a todos.
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Mensagem por Convidad Sáb Nov 12, 2011 5:07 pm

Muito bom .
eu to fazendo um guia tmb em breve to postando ai p vcs

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Mensagem por L the Gun Sáb Nov 12, 2011 6:39 pm


Muito bom para os novatos king
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Mensagem por mjunkhead Dom Nov 13, 2011 4:45 pm

Estou gostando muito dos Guias quem sabe colocando foto e etc acho que isso o KerZ pode ajudar ^^ e se futuramente vocês quiserem que eu poste no fórum da LUG claro botando os devidos Créditos ou vocês mesmos criarem a acc lá e postar na areá "Rápido no Gatilho" porque aquela areá ta bem parada ultimamente...
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Mensagem por Soul's Hunter Dom Nov 13, 2011 5:41 pm

Tenho conta no fórum e tirei esse guia de lá.Ai,que tal a galera junta e fazer um Enciclopédia dos Justiceiros?Seria legal,eu participaria. ^^
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Mensagem por mjunkhead Dom Nov 13, 2011 7:13 pm

Otimo *-* assim todos usando sing do clã e postando aqui e no forum da Lug o clã se tornaria bem famoso Mad
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Mensagem por crash Qui Dez 01, 2011 5:45 pm

Apesar de muito grande, tirou minhas dúvidas sobre guns...
Muito bom o guia(principalmente pq quero jogar de guns). Parabéns.

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Mensagem por Soul's Hunter Sex Dez 02, 2011 10:44 am

Tnks Crash,vê a enciclopédia,ele tá mais completo ^^.
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